domingo, 20 de março de 2011

Um domingo como há muito não tinha!!

Tal como planeado,desloquei-me este domingo até Leiria juntamente com a malta da equipa para participar na primeira prova a contar para a taça de Portugal de maratonas.
Estava um pouco apreensivo e ao mesmo tempo desejoso de me colocar a prova,pois os treinos durante as semanas anteriores tinham-me dado bons indícios de um inicio de subida de forma,mas por outro lado,ainda este ano não tinha conseguido fazer qualquer maratona a fim de me preparar para esta mesma.
O dia começou bem cedo,pois o despertador as 6h da matina já chamava por mim e eu que nem dormi muito bem de noite com os nervos da prova....grrrrrrrrrrrrrrrr. mas toca a levantar, tomar o pequeno almoço e arrancar virado a Ançã já na companhia do Michel e da Sónia,que vieram ter a minha casa as 6h40.
Depois da reunião de todo o pessoal em Ançã, fomos andando directos a Leiria,para levantar os dorsais e procurar fugir a confusão de quem guarda tudo para cima da hora...lol.
As 9h33,foi dada a partida e passado 3h52 no meu conta quilómetros, estava a chegar a meta com um grande sorriso nos lábios e um grande empeno nas pernas.....hehehehe.
Foi uma maratona muito dura mesmo, com um percurso com muita pedra tanto a descer como a subir. Tinha de tudo um pouco,subidas muito técnicas, bem como descidas alucinantes onde facilmente se atingiam velocidades superiores a 60km/h. Mas o melhor de tudo foram mesmo os singl tracks ,tanto a subir como a descer e em relação a isso só tenho uma coisa a dizer .....BRUTAL!!!!!!!!!!
Este resultado ou vitória pessoal,só foi possível graças aos amigos fantásticos que tenho que sempre me apoiaram nos maus e nos bons momentos(que infelizmente têm sido poucos,mas muitos mais virão!!!) E também a outros que me tentam fazer sentir inferiorizado,mas é desses que eu gosto mais, porque são esses que me dão ainda mais força para continuar a lutar e a treinar todos os dias ou sempre que posso...ihihihihihi.
Ainda não tenho fotos do dia de hoje,mas muito em breve elas irão aparecer  ;)

Deixo aqui uma que tirei já em casa e espero que sirva de exemplo para muitos, pois infelizmente ainda se continua e ver muito lixo deixado para trás ao longo dos percursos das maratonas e isso não é o espírito dos betetistas!!!!!!!!!!!!


Penso que não pesa assim tanto quanto isso malta,mas se acham que estão a fazer bem.......
Este foi o que retirei do meu bolso do jersey quando cheguei a casa.

Quando comecei a praticar BTT, presenciei uma cena que até aos dias de hoje nunca mais esqueci!
Um colega meu deitei para o chão uma embalagem de um chocolate vazio e um Sr. de nome Luis Tomé ao ver a embalagem no chão voltou atrás e agarrou na embalagem e entregou-a novamente ao meu colega e disse-lhe "A ÚNICA MARCA QUE UM BETETISTA DEIXA, É A MARCA DAS RODAS!!!!!"

Agora vou colocar o esqueleto no descanso que bem precisa....lol.
Boa semana de trabalho e de treinos também ;)


4 comentários:

António disse...

...é assim mesmo pá!!!

...apesar dos km extra que fizeste tens de admitir que a perseguição da passada 4ª feira ajudou qq coisa...:-)
Anda vais ficar mais forte pá...mas assim já não posso ir treinar contigo...sem piscinas de preferência...:-)

Faisca

Nelson Cordeiro disse...

Claro que ajudou e muito,quanto mais não seja ajudou a empenar ainda mais no domingo...hehehehe
Esta semana vai haver umas series de sprints,por isso se quiseres aparecer estas a vontade ;)
Grande abraço

António disse...

...hum....acho que apareço...mas levo o GPS...

Nelson Cordeiro disse...

Para que queres o GPS??????????
Tas com medo de te perderes.....hehehehehe