terça-feira, 19 de abril de 2011

Nem sempre,no arriscar é que esta o ganho.......

Mais um fim de semana e mais uma prova.
Desta vez realizou-se em Tougues, numa aldeia próxima de Vila do Conde. A nossa espera estava um circuito preparado por alguns dos atletas que mais quilómetros de BTT  e especialmente Cross Country têm nas pernas por esse portugal fora, sendo de esperar uma pista muito exigente a todos os níveis e especialmente a nível técnico. E não me enganei em nada no pensamento...lol.
Sábado foi dia de saída para Vila do Conde, onde pernoitamos e onde fomos também muito bem tratados pelos donas da pensão PATARATA. Depois de termos deixado os sacos nos quartos seguimos em direcção a Tougues para fazermos o reconhecimento do percurso e tratar de toda a documentação necessária para a participação no evento.
Ao contrario do que tem vindo a ser habitual nos dias de reconhecimento, neste sábado sentia-me bastante confiante e motivado para enfrentar as descidas com que nos fomos deparando ao longo do percurso (e que descidas....5 estrelas!!!!!)

 Aqui na fase de testes das descidas ainda no sabádo....hehehehe

Depois de feito o reconhecimento regressamos novamente a Vila do Conde para jantar e para tentar descansar para a prova,mas os nervos como é habito não ajudam em nada...grrrrr.

Já no domingo o dia começou bem cedo, pois as 7h da matina já o despertador tocava para ir tomar o pequeno almoço atempadamente e prepararmos as coisas e carregar sacos e bikes de novo no carro.

O tempo ia passando e nos preparando-nos para a dura batalha, era agora momento de concentração máxima, mas também bastante brincadeira entre todos os elementos da equipa presentes na prova.
 Depois do aquecimento feito no rolo, veio a pior parte que foi a chamada, porque o tempo nunca mais passa e nos vamos arrefecendo e os nervos vão aumentando juntamente como o stress e tudo só iria passar depois de dado o sinal de partida....lol.
Após o inicio da prova a entrada na terra foi uma grande confusão com toda a gente a querer passar por onde não havia por onde passar e a confusão foi-se gerando tendo por isso mesmo de fazer grande parte das descidas assim..... 




Terminada a primeira volta quase tudo bem mais calmo se isso se pode chamar numa prova destas....hehehehe e regressou novamente a confiança e o a vontade para voltar a descer sem problemas de maior.......




Com o decorrer das voltas (4 no total para a minha categoria), fui recuperando posições atrás de posições até que na ultima volta e por GRANDE BURRICE MINHA!!!!!!!! depois de ter ganho mais um lugar a um atleta que seguia na minha frente tentei ganhar vantagem sobre ele na ultima descida técnica do percurso, só que a confiança foi demasiada e acabei por me exceder na descida perdendo o controle da bike acabando por cair e ir embater numa parede de uma casa de granito que se encontrava do meu lado esquerdo :(
O tombo foi tão grande ou tão pequeno que acabei por embater com o lado direito da cabeça, mais propriamente com o capacete e a orelha direita na referida caso o que me provocou um corte significativo na orelha e que acabou por sangrar bastante e por me assustar também um pouco,dado que quando voltei a tentar pedalar o sangue continuava a pingar abundantemente, vindo a parar mais a frente depois de a ferida se ter tapado já com pó e também algum sangue seco ..... 
Não é muito bonito de se ver ,mas ficou assim....




No meio deste aparato todo,só me resta dizer duas coisas.......
- Ainda bem que usava o capacete, porque o estrago poderia ter sido muito pior!!!!!!!!!
- Nem sempre no arriscar é que esta o ganho!!!!!!!!!!

Espero ter aprendido a lição...ou então não, mas da próxima vez, certamente que me vou lembrar da asneira que cometi, porque poderia ter conseguido o lugar que perdi muito mais facilmente e muito menos dolorosamente se não tivesse atacado a descida,mas sim na subida seguinte e também porque me poderia ter magoado muito a sério!!!!!!

Depois de tomar banho fui com o David a quem deixo mais uma vez o meu muito obrigado pela disponibilidade e simpatia ao hospital, onde recebi o meu troféu, ou melhor, não um mas dois......lol



Agora há que seguir e tirar os pontos quando der para tirar, porque não gosto de andar sem capacete.....PORQUE SERÁ????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!




2 comentários:

António disse...

Amigo, isso é que foi um serviço...mas o que interessa é que não passa de um arranhão...diferente é verdade mas no fundo não muito grave!!
São coisas a que estamos sujeitos nestas andanças, mais tu que levas a coisa mais a sério...
Força, e que isto não te esmoreça mas que te torne mais forte :-)
Abraço
Faisca

Nelson Cordeiro disse...

Não vai meter nada a baixo Faisca. Este penso que hoje me foi colocado é que me esta a deixar doido!!!!!!!!!!!!
Ai que nervos!!!!!!!!!!!
GRRRRRRRRRRRRR!!!!